Zema promete anunciar proposta, até sexta-feira, para pagar 13º de servidores

Divulgação/AgênciaMinas/Novo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou o Twitter neste domingo (20) para contar que vai apresentar, até a próxima sexta-feira (25), uma proposta para pagar o 13º salário de servidores ativos e inativos.

No ano passado, o então governador Fernando Pimentel (PT) confirmou que o 13º não seria pago, ficando, assim, para a gestão de Zema. A Assessoria de Relações Sindicais (ARS) afirmou que todos os esforços financeiros foram feitos.

No Twitter, Zema disse que ele e a equipe estão “dando o melhor” para que os problemas de Minas sejam resolvidos. Ele falou ainda que o Estado vive um “caos financeiro”. “Eu e minha equipe estamos dando o melhor para que a cada dia a gente possa ir resolvendo os problemas nesse momento de extremo caos financeiro do nosso estado. Fazendo um governo diferente, vamos ter uma Minas eficiente”, escreveu na legenda de um vídeo.

Antes disso, o chefe do Executivo explicou, em entrevista ao Bom Dia Minas, que o 13º salário não seria pago “tão cedo”. Na ocasião, o governador contou que a gestão do petista Pimentel não possibilitou que sua equipe tivesse acesso aos dados financeiros do Estado e que, por conta disso, não sabia o déficit a ser encontrado. “A partir de hoje vamos abrir o baú e não sabemos se ali dentro tem aranha, escorpião ou cascavel. Nós sabemos que a situação é extremamente delicada”.

No vídeo publicado no Twitter, Zema lembrou ainda que reuni-se com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília, na quarta-feira (16). Ele disse que o capitão da reserva deve vir a Minas “brevemente”. O governador também encontrou o ministro Paulo Guedes, responsável pela Economia, para tratar da renegociação da dívida do Estado com a União – que está na casa dos R$ 88 bilhões, e da duplicação da BR-381.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!