Filtrar por

Categoria
Região
Entrada
Classificação Etária

Inscrições abertas para o 13º Festival de Verão da UFMG

Atividades vão ocorrer no Conservatório e no Espaço do Conhecimento, além de atividades ao ar livre (Fotos: UFMG/Divulgação)

O 13º Festival de Verão da UFMG recebe inscrições, até 10 de fevereiro, para 13 oficinas educacionais e artísticas. As informações sobre as atividades e o processo de inscrição podem ser obtidas no site do evento.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, caso ainda haja vagas, interessados poderão se inscrever presencialmente na secretaria do Festival, situada no Conservatório da UFMG – avenida Afonso Pena 1543. Todas as oficinas serão oferecidas a preços populares, entre R$ 10 e R$ 30, e são abertas ao público.

Entre as oficinas estão:

No Ciclo de Debates, que vão ocorrer diariamente, convidados e público poderão refletir juntos sobre diversos temas. Entre as propostas já previstas estão “População de rua, ocupações, arte e cultura”; e “O refugiado, este outro”.

Em sua 13ª edição, o Festival pretende promover a diversidade de temas e formas criativas de experimentar o mundo, sintetizada no lema ‘Desaplanando Horizontes’ – uma alusão ao trabalho do acadêmico Nick Sousanis, primeira pessoa na Universidade de Columbia a produzir uma tese de doutorado no inusitado formato de quadrinhos.
As atividades serão realizadas entre 11 e 14 de fevereiro no Centro Cultural UFMG, no Espaço do Conhecimento da UFMG e no Conservatório da UFMG, localizados na região centro-sul de Belo Horizonte. Além dos três espaços, haverá atividades ao ar livre no bairro Lagoinha, Praça da Liberdade e Viaduto Santa Tereza.

Além de oficinas e debates, o evento oferecerá atrações culturais gratuitas e abertas ao público.

Da UFMG

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!