Milton Nascimento chega a BH com turnê Clube da Esquina

Milton “Bituca” Nascimento/Facebook/Reprodução

Não é novidade pra ninguém que o duplo Clube da Esquina foi, e ainda é, sucesso nacional e internacional. Com a ideia de juntar seus dois grandes sucessos, Milton Nascimento, chega a Belo Horizonte, nos dias 30 e 31 de março, com sua nova turnê para trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos álbuns, com maior foco no primeiro disco. O Palácio das Artes será palco da apresentação, que trará, inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo. Impossível perder!

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton “Bituca” Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. E o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa. Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento, em todo mundo, que o disco se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.

Um dos sites de maior influência na cena contemporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco – que considera um dos mais ambiciosos da história da música brasileira – e lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar. “A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta; assombrosa e sublime”, escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat. Já o prestigiado crítico Jon Pareles do jornal The New York Times, após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, escreveu a seguinte frase: “Milton Nascimento, tesouro nacional”.

Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 comemorou 45 anos, e em 2018, foi a vez do disco Clube da Esquina 2 completar 40 anos. Sendo assim, diante da chegada de datas tão importantes que, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina. “Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina com certeza vai ser um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revela Milton.

Os ingressos estão a venda pelo site ou na bilheteria do Palácio das Artes, a partir de R$ 90. Eles já estão se esgotando, então não perca tempo e garanta já o seu!

Serviço

Milton Nascimento – Turnê Clube da Esquina 

Quando? 30/03/19 (sábado), às 21h e 31/03/19 (domingo), às 19h

Onde? Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – BH)

Quanto? A partir de R$ 90, compre aqui ou na bilheteria do Palácio das Artes (segunda-feira a sábado, das 10h às 21h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h)

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!