DE GRAÇA! BH tem cursos de teatro, dança, circo e outras modalidades com mais de 500 vagas

Uma das várias turmas de dança que já participaram do projeto Valores de Minas (YouTube/Reprodução)

Os candidatos que realizaram a pré-matrícula para o PlugMinas, Módulo I do Valores de Minas/Cicalt 2019 devem ficar atentos. A matrícula será realizada até o dia 31 de janeiro, por ordem de chegada dos candidatos, e de acordo com a listagem da pré-matrícula realizada através de formulário disponibilizado na internet.

As listas com os nomes dos candidatos pré inscritos, por área de interesse, entre teatro, percussão, harmonia, dança, circo, canto e artes visuais, podem ser consultadas nos links abaixo:

Candidatos pré-inscritos TEATRO

Candidatos pré-inscritos PERCUSSÃO

Candidatos pré-inscritos HARMONIA

Candidatos pré-inscritos DANÇA

Candidatos pré-inscritos CIRCO

Candidatos pré-inscritos CANTO

Candidatos pré-inscritos ARTES VISUAIS

Matrícula:

Terão preferência na matrícula estudantes da rede pública de ensino, devidamente matriculados para o ano de 2019 ou que tenham concluído o Ensino Médio no ano de 2018, e que não sejam ex-estudantes do Valores de Minas/Cicalt; estudantes de toda a rede pública de ensino que tenham concluído seus estudos em qualquer ano; *ex-estudantes do Valores de Minas/Cicalt deverão esperar a segunda chamada, para vagas remanescentes, se houver, e poderão se matricular num curso diferente daquele cursado anteriormente.

As listagens estão em ordem alfabética, respeitando o nome civil dos candidatos, acompanhado do nome social inscrito na pré-matrícula. No ato da matrícula, os candidatos terão direito a preencher o Requerimento de Uso do Nome Social para constar na lista de presença e carteira estudantil.

Lembramos que o nome social é aquele pelo qual pessoas transexuais, travestis (em geral) ou qualquer outro gênero preferem ser chamadas cotidianamente, em contraste com o nome oficialmente registrado, que não reflete sua identidade de gênero de acordo com o Decreto nº 8.727 e a Resolução SEE nº 3.423 de Minas Gerais de 27/05/2017.

Quaisquer outros nomes, como apelidos, nomes artísticos, vulgos, heterônimos, etc, que não se caracterizem como nome social, não serão aceitos na matrícula, pois deslegitimam e descaracterizam tanto a lei, quanto o movimento das pessoas que se identificam por outro gênero, diferente daquele determinado no ato do nascimento.

Documentos:

Para realizar a matrícula serão necessários os seguintes documentos: – 2 fotos 3×4; – originais e 2 (DUAS) cópias: carteira de identidade, CPF, conta CEMIG atualizada (dos últimos três meses); – histórico escolar ou declaração de escolaridade atualizada.

Caso o jovem não tenha 18 (dezoito) anos completos no ato da matrícula, deverá comparecer ao PlugMinas acompanhado do pai, mãe ou de um responsável legal munido de documento (carteira de identidade e CPF).

Caso sejam identificadas divergências injustificadas entre as informações apresentadas no ato da inscrição online e a documentação apresentada no momento da matrícula, esta não será efetivada.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (31) 3029-7162.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!