Pastor evangélico em BH, Guilherme de Pádua agora é youtuber: ‘Virou santo, né?’

Reprodução/YouTube + Arquivo/Globo

O pastor evangélico e ex-ator da Globo, Guilherme de Pádua, lançou há pouco mais de uma semana um canal no YouTube e voltou a ser alvo de comentários nas redes sociais por conta disso. Ele estampou jornais, revistas e protagonizou reportagens na TV, ao longo do início dos anos 2000, depois de assassinar a filha da autora de novelas Glória Perez, a atriz Daniella.

O crime que contou a ajuda da então mulher de Guilherme, Paula Thomaz, ocorreu no dia 28 de dezembro de 1992. Daniella foi morta a golpes de tesoura e, para despistar a polícia, Guilherme fingiu ajudar a família após o crime. O ator foi descoberto por conta de uma testemunha que anotou a placa do carro em que ele estava com a esposa. Uma fita isolante foi usada para alterar o número, mas as autoridades aproximaram-se da identificação exata. Ele foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelo assassinato. Paula, por sua vez, pegou 18 anos e seis meses.

Guilherme e Daniella contracenaram juntos em De Corpo e Alma (Arquivo/Globo)

Na época em que foi morta, Daniella contracenava com Pádua na novela De Corpo e Alma, de autoria de Glória Perez.  A atriz foi morta por Pádua acreditar que ela havia revelado investidas por parte dele para a mãe, que teria então, como castigo, diminuído a participação dele no folhetim. Depois de cumprir a pena, Pádua virou pastor de uma igreja evangélica em BH.

No ano passado, o pastor polemizou ao defender o presidente Jair Bolsonaro, àquela época candidato à Presidência da República. Desta vez, ele volta aos holofotes por conta de um canal no YouTube. Lançado no último dia 15, ele conta com dois vídeos: um intitulado “Agora virou santo, né?” e o outro “As facções nas cadeiras brasileiras”. No primeiro, Pádua fala sobre ressocialização no sistema prisional e a respeito de cristãos que se converteram após cometer crimes, ou com passados polêmicos. No outro, aborda a separação de facções em presídios.

Os vídeos não estão abertos para comentários, mas ainda assim internautas reagem aos conteúdos e ao fato de Pádua ter virado youtuber. Alguns dizem que ele merece uma segunda chance e que já pegou pelo crime cometido. Do outro lado, há quem o chame de “monstro”.

E você, o que acha?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!