Confira pontos de doações para ajudar os atingidos pela tragédia em Brumadinho

Arquidiocese de Belo Horizonte/Reprodução – Whatsapp/Reprodução

O rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba, deixou centenas de famílias desabrigadas nesta sexta-feira (25) em Brumadinho. Entidades começam a se mobilizar para ajudar os atingidos. Abaixo, a reportagem do BHAZ reuniu pontos de coleta de doações que serão encaminhadas para a cidade.

A Cruz Vermelha e o SERVAS informaram que aguardam o envio de informações por parte da Defesa Civil de Brumadinho para definir como irão auxiliar os desabrigados. A matéria será atualizada quando tivermos mais informações.

A concessionária Via 040, que opera a BR-040, se solidariza com a população atingida e está realizando uma campanha de recolhimento de doações de água potável, colchões, itens de higiene pessoal e de limpeza doméstica.

Pontos de doações

  • Arquidiocese de Belo Horizonte 

A Arquidiocese de Belo Horizonte inicia campanha solidária para arrecadar roupas, alimentos e água destinados aos atingidos pelo rompimento da barragem. As doações podem ser entregues todos os dias da semana das 7h às 19h, no seguinte endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: (31) 3423-2187.

  • Condomínio da Aldeia da Cachoeira das Pedras

O Condomínio da Aldeia da Cachoeira das Pedras, em Brumadinho, recebe em sua portaria alimentos não perecíveis, colchonetes, cobertores e roupas unissex. Todas as doações estão sendo levadas para a Escola Municipal Carmela Caruso Aluoto, localizada em Casa Branca, onde famílias vítimas da tragédia estão sendo abrigadas. A portaria funciona 24h.

  • Companhia de Prevenção do 2º Batalhão

Alimentos não perecíveis podem ser entregues na Faculdade Asa de Brumadinho, na MG-040, altura do Km 49. No local existe um posto de arrecadação constituído por oito viaturas da Companhia de Prevenção do 2º Batalhão.

  • Via 040

Água potável, colchões, itens de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Os locais de recolhimento são a base em Contagem (km 520), Nova Lima (km 570) e a sede da empresa, na Rua Niágara 350, bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. As doações podem ser realizadas 24h por dia. A empresa também está colocando caminhões-pipa e ambulâncias à disposição das autoridades.

  • Super Nosso

A rede de supermercados está recebendo doações em todas as unidades. Roupas e itens de necessidades básicas podem ser deixados nos estabelecimentos. “O momento pede solidariedade”, afirmam nas redes sociais.

  • Multiplan

A empresa de shoppings concentra em Belo Horizonte três pontos de arrecadação para as vítimas de Brumadinho: BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi. Água mineral, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis são os itens que precisam com urgência. As doações podem ser feias de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!