[Farsa ou Fato] Trio realiza arrastão em ônibus por Belo Horizonte?

Reprodução/WhatsApp

Circula pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagem um vídeo alertando aos moradores de Belo Horizonte sobre um trio que tem praticado assaltos a ônibus nos bairros Grajaú, Nova Suíça, Prado, Caiçara, nas regiões Oeste e Noroeste da capital.

“Compartilhem em seus grupos. Vamos deixar esses três pilantras famosos. Estão cometendo assaltos na região do Grajaú, Nova Suíça, Prado, Caiçara e redondezas. Compartilhem sem dó”, diz a mensagem seguida de um vídeo.

Reprodução/WhatsApp

O vídeo mostra duas mulheres recolhendo pertences como bolsas e celulares dos passageiros em um ônibus. Os passageiros não demonstram reação e acabam entregando tudo às moças. No fim da filmagem, um homem armado, cúmplice das mulheres aparece do vídeo e ainda toma a bolsa de outro passageiro. Confira:

Mas será que a corrente realmente é útil para o belo-horizontino?

Obviamente, o vídeo realmente flagra um assalto cometido pelas mulheres e o comparsa. Mas o crime não ocorreu em Belo Horizonte! Na verdade, o arrastão foi realizado no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN). A ação gravada pelas câmeras ocorreu no último dia 15.

“A Polícia Civil pede para que, caso alguém saiba do paradeiro dos suspeitos, entre em contato através do número 84 99813 1053”, diz trecho de reportagem do site OP9.

Portanto, o crime realmente ocorreu recentemente no Brasil, mas se trata de uma FARSA a corrente que aponta BH como palco do arrastão.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!