Mortos na tragédia de Brumadinho sobem para 58 e novo ônibus é encontrado

Divulgação/PMMG

O Corpo de Bombeiros confirmou 58 mortes em decorrência do rompimento da barragem no córrego Mina do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além dos óbitos, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas.

Durante todo o domingo, familiares buscaram informações junto às estruturas da Defesa Civil e dos bombeiros em Brumadinho. Uma espera para todos infindável.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara disse, em coletiva, que neste domingo 21 corpos foram localizados. O aumento no número de mortos se deu pelo fato de um novo ônibus ter sido localizado. “O veículo foi encontrado por populares e enviamos nossa equipe ao local e eles confirmaram a suspeita”, disse. Apesar do período noturno, Pedro disse que aparelhos de iluminação estão sendo utilizados para a remoção dos corpos.

O refeitório da Vale ainda não foi inspecionado pelos Bombeiros por conta da força da lama ter deslocado o espaço para outro ponto da área atingida. O tenente solicitou que populares evitem o local.

Devido à possibilidade do rompimento da barragem B6 no começo da manhã deste domingo, os trabalhos de busca foram dificultados. “A situação é mais tranquila no momento e o bombeamento [da barragem] continuará nos próximos 10 a 15 dias úteis”, contou.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!