Gisele Bündchen é acusada de ‘imitar santa’ em post sobre Brumadinho e vira alvo de críticas

Reprodução/Instagram

A supermodelo Gisele Bündchen, conhecida por defender causas ambientais, virou alvo de críticas no Instagram, nessa segunda-feira (28), depois de fazer um post a respeito do rompimento da barragem que devastou Brumadinho, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte. Internautas não gostaram do fato de a brasileira usar uma foto dela para comentar o caso. No post, havia uma selfie dela ao lado de fotos que mostram o antes e depois do acidente.

Na selfie, a supermodelo aparecia de mãos juntas, uma espécie de sinal de prece, e com um véu verde nos cabelos. Na legenda, escreveu: “É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho”, com uma referência ao rompimento da barragem de Fundão, em Marina (MG), ocorrida em 2015. E o post gerou várias críticas.

Reprodução/Instagram

Alguns apontaram o fato de Gisele “se vestir de santa” para falar sobre o rompimento da barragem de Brumadinho. “Não precisava colocar uma selfie e ainda mais vestida assim”, escreveu uma internauta. “Nossa, pra que essa selfie?”, questionou outra. Mas também houve quem defendesse a supermodelo. “Ai, gente, não vi nada demais. Parem de pegar no pé dela”, disse uma terceira.  Outros artistas, como Nego do Borel e Marimoon, também foram criticados.

Veja mais um pouco da repercussão do assunto na web!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!