‘Não me arrependo’, diz empresário alvo de críticas após publicar ‘homenagem’ a Brumadinho

Reprodução/Facebook

O rompimento da barragem da Vale que devastou a cidade de Brumadinho, na região metropolitana de BH – deixando 65 mortos e outras 279 pessoas desaparecidas -, gerou uma série de discussões nas redes sociais. Em meio a mensagens de revolta, e de pedidos por mais segurança, alguns posts destacaram-se por repercutir negativamente entre internautas de todo o Brasil. Um deles foi feito pelo empresário Andrigo Cremiatto de 34 anos, que também é youtuber.

+ Empresa vira alvo de críticas por campanha sobre Brumadinho

Dono de uma empresa de empilhadeiras em São Paulo, Cremiatto polemizou ao publicar no Facebook, na página da empresa dele, fotos em que aparece coberto de lama com a tag #SomosTodosBrumadinho. E passou a ser alvo de críticas por conta disso. A página foi retirada do ar depois que internautas denunciaram o conteúdo. “Somos todos #Brumadinho, mas lembre-se precisando levantar qualquer lama recorra a Promov Empilhadeiras”, escreveu na legenda de um dos cliques, no qual a esposa aparecia ao lado também com o corpo coberto por lama.

Reprodução/Facebook

Em outro clique, ainda na página da empresa, Cremiatto apareceu sozinho em uma selfie com a legenda: “Meus sentimentos por todas as vítimas de #Brumadinho, mas já que a vida segue… bora comprar empilhadeira?”, escreveu, gerando ainda mais revolta em quem acompanhava as postagens. Ao BHAZ, o empresário disse não se arrepender das publicações, mas afirmou que não tinha como intenção desrespeitar as vítimas das tragédia. “A gente se solidariza e estamos tentando mandar doações nossas”, contou.

“Nossa intenção não foi tirar sarro, a gente costuma fazer na empresa um marketing assimétrico, meio doido. Várias empresas fizeram #SomosTodosBrumadinho, e aproveitei essa imagem que já tinha, de uma viagem no ano passado, para fazer também”, explicou. “Não me arrependo, só fiz uma piada e não imaginava essa repercussão, apesar de estarmos acostumados a viralizar com coisas malucas”, conta. “Muitas pessoas não consideram engraçado, a tragédia está aí e foi uma coisa muito grave, que atinge a nós todos”, pondera.

Reprodução/Facebook

Apesar de toda a repercussão negativa das postagens, Cremiatto diz que pretende publicar, novamente, a respeito de Brumadinho, mas que vai fazer uma explicação. “Eu pretendo colocar de novo, mas vou contar que, apesar de não me arrepender, que peço desculpas se alguém se ofendeu. Eu quis postar uma mensagem de condolência ao mesmo tempo em que fiz um anúncio. Se tem gente que acha condenável uma situação dessas para fazer comércio, então eu estou errado. Mas não foi a intenção”, completa.

O empresário também comentou a polêmica por meio do Instagram. Veja o que ele escreveu!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!