Carreta desgovernada atinge veículos na avenida Nossa Senhora do Carmo

Divulgação/Corpo de Bombeiros + Reprodução/WhatsApp

Uma carreta desgovernada causou um acidente envolvendo diversos veículos na manhã desta quarta-feira (30) na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, quatro pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 10h, próximo ao Trevo do Belvedere, região onde existe, inclusive, um posto policial que foi criado justamente após um grave acidente envolvendo uma carreta desgovernada, carregada de bobinas, que deixou três mortos em 2012.

Desta vez, no entanto, apenas um homem foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros com suspeita de fratura na perna direita e outros ferimentos. Ele foi levado para o Hospital João XXIII. A BHTrans informou que outras três vítimas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Todas as pistas em direção a Belvedere/BH Shopping estão interditadas. No sentido contrário, em direção ao Centro, duas faixas liberadas. A BHTrans alerta que há congestionamento no local.

Para quem depende do transporte coletivo, a linha 5106 realiza um desvio do trajeto tradicional para poder continuar rodando. “No Sentido BH Shopping: Av. Cristóvão Colombo, Av. do Contorno, Av. Olegário Maciel, R. Santos Barreto, Av. Raja Gabaglia. No Sentido Centro o itinerário está normal. Trânsito lento”, afirma a BHTrans.

Histórico

Em junho de 2012, uma carreta carregada de bobinas desceu a avenida Nossa Senhora do Carmo sem freio. Naquela ocasião, no entanto, o veículo parou quase no cruzamento com a avenida do Contorno, criando um cenário de caos. Três pessoas morreram.

Ao todo, oito veículos foram envolvidos na batida, contando com a carreta. Em 2017, a Justiça condenou o motorista daquela carreta a seis anos de prisão em regime semiaberto. A sentença foi proferida pela juíza Renata Cristina Araújo Magalhães.

Como reação ao grave acidente, providências foram tomadas, como a instalação de radares, na altura do Trevo Belvedere, para flagrar veículos pesados (já que o trânsito desse tipo de veículo é proibido na via); e a criação de um posto policial, com agentes da Polícia Militar e da BHTrans na região.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!