Marcos Mion faz a barba do filho autista e surpreende internautas com relato emocionante

Reprodução/Instagram

Além de ser considerado um dos melhores apresentadores do Brasil, Marcos Mion também está perto de abocanhar o título de um dos “melhores pais”. Pelo menos é o que dizem internautas que acompanham as redes sociais do famoso. É que ele costuma mostrar parte da rotina com os filhos, Romeo (13), Donatella (10) e Stefano (8), e surpreende pela forma como cuida dos três.

Desde a tarde dessa quarta-feira (30), Mion é assunto por conta de um vídeo em que pode ser visto fazendo a barba do filho mais velho, Romeo, que tem autismo. O menino de 13 anos não tem coordenação motora e entendimento cognitivo para se barbear sozinho, como explicou o pai na legenda das imagens. Mas, no que depender de Mion, ele nunca estará desamparado quando precisar tirar os fios. “Enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer!”, escreveu em um trecho do emocionante relato publicado no Instagram.

Veja abaixo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo!!!! Kkkk! Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas…é porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada. Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, SEMPRE, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total! Se ele algum dia vai ter a coordenação somada ao entendimento cognitivo pra fazer a barba sozinho…eu rezo para que sim, mas não da pra saber ainda. Fato é que enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer! ?❤

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Essa não é a primeira vez que a relação entre Mion e Romeo ganha atenção na internet. No fim do ano passado, o apresentador foi às lágrimas ao ver o garoto dançar diferentes estilos musicais. Ele elogiou a performance do filho e explicou aos fãs sobre a emoção que sentiu no momento, também em um post no Instagram. Nos comentários, fãs e seguidores elogiaram a postura de Mion enquanto pai e parabenizaram os dois pela forma como demonstram cuidado e amor. Veja o vídeo abaixo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Esse vídeo representa tanta coisa…tanto AMOR, tanta dedicação, tanta evolução, tanta…vitória! ❤️?? . É a apresentação de fim do ano da aula de dança do meu maior presente, Romeo. ❤️ . Todo ano a Mari, professora do Romeo e uma das pessoas mais queridas que já conhecemos, prepara e ensaia muito com ele para o choro emocionado de toda família! . Dança é das nossas conexões mais fortes e o mundo inteiro já sabe disso. Literalmente. . Que nesse Natal, o espírito de felicidade pura, alegria, superação e emoção pela vitória de uma criança com autismo inunde sua família de amor! . . E para todas famílias da minha comunidade autista: nunca desistam deles. Não gastem tempo procurando cura, quem precisa de cura são as pessoas que não toleram, não respeitam e não tem compaixão com os anjos que povoam nosso mundo! Não seja uma dessas pessoas. . Anjos que chegam com diversas nomenclaturas, como autismo, down, XFragil, moebius, rett, aase, entre tantas outras… que Deus abençoe todos vcs e vossas famílias com amor incondicional, paciência e poder de dedicação. . Romeozão, quanto orgulho de vc. De tudo que vc representa pra milhares de famílias, vc veio com uma missão e a minha é ser seu porta voz! Te amo, meu anjo. Daqui até a lua…❤️ . @trouva obrigado pelo vídeo e por ser uma das raras pessoas que entram nesse nucleo de intimidade! ❤️ . Não deixe de marcar aqui quem precisa tomar um chacoalhão de amor nesse Natal! Qq um com quem vc queira dividir essa corrente de amor!

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!