Rainha Elizabeth manda recado a Bolsonaro e Di Caprio fala sobre Brumadinho: ‘Morte e tristeza’

Reprodução/Instagram

Dois nomes de peso, a nível mundial, repercutiram ao longo das últimas horas o rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro deles é o astro de Hollywood Leonardo Di Caprio, defensor da causa ambiental e apoiador de diversas ONGs ao redor do mundo. O segundo trata-se de ninguém menos do que a rainha Elizabeth II.

O ator Leonardo Di Caprio compartilhou no Instagram, nessa quarta-feira (30), um post do Greenpeace a respeito da tragédia. Na legenda, disse que “governos” e “corporações” devem parar de “colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”.

“Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza”, iniciou o texto. “Isso ocorre apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já é suficiente”, continuou. Veja abaixo!

Já a rainha Elizabeth II assina trecho de uma mensagem direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), por meio do Twitter, em que fala sobre o desastre ocorrido em Brumadinho. O mesmo texto foi publicado, na íntegra, no site oficial da família real britânica nessa quarta-feira (30).

No comentário, a rainha citou o príncipe Philip e disse que ambos ficaram “tristes de saber da devastação e perda de vidas causadas pela barragem que se rompeu em Brumadinho”. E completou: “Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam entes queridos e aqueles cujos lares e meios de subsistência foram afetados”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!