Desconhecido paga hotel para 70 sem-tetos no frio extremo dos EUA

Reprodução/@USAmbQatar/Twitter

Em meio à onda de frio polar que tem atingido os Estados Unidos, com temperaturas de até –50°C, um homem que não quis se identificar pagou a estadia de 70 moradores de rua, durante uma semana, em um hotel em Chicago.

O cidadão, que tem sido chamado de “bom samaritano” pela imprensa americana, ofereceu ajuda após tanques de propano, doados para os sem-teto, terem explodidos. Ninguém ficou ferido, contudo o grupo teve que deixar o local por conta do frio, uma vez que o Corpo de Bombeiros confiscou o restante dos tanques a fim de prevenir uma tragédia maior.

As autoridades da cidade notificaram a porta-voz do Exército da Salvação, Jacqueline Rachev, que começou os preparativos para receber o grupo. Mas, no intervalo de uma hora, ligaram de novo para afirmar que alguém havia se oferecido para colocar os residentes em um hotel pelo resto da semana.

Devido à baixa temperatura enfrentada, principalmente pelo região do centro-oeste do país, ao menos 21 pessoas morreram – 11 delas em Chicago, em Illinois, a mais afetada. A cidade chegou a registrar temperaturas de -30 ºC, com sensação térmica alcançando -49ºC, mais frio que no Everest e na Antártica.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!