Havan faz homenagem a Bolsonaro em comercial do Super Bowl e se torna alvo de críticas

Reprodução/YouTube + Divulgação/NFLBrasil/Twitter

A polêmica rede Havan resolveu atacar novamente neste domingo (3). A empresa emplacou uma propaganda no concorrido intervalo do Super Bowl (a final do campeonato de futebol americano, NFL) no qual fez uma animação com gosto duvidoso da emblemática Estátua da Liberdade jogando o esporte. Como cereja do bolo, ainda decidiu homenagear o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Antes, uma contextualização. Se você não está se lembrando, Havan é aquela empresa que se tornou alvo de uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina cobrando R$ 25 milhões em indenização. Isso porque foi acusada de intimidar os funcionários a votar no então candidato Bolsonaro.

A procuradoria afirmou que o dono da Havan, Luciano Hang, ameaçou os funcionários em diversas oportunidades ao afirmar que, se o Bolsonaro perdesse as eleições, encerraria milhares de postos de trabalho.

Voltando ao comercial, a peça publicitária mostra a animação da Estátua da Liberdade com a camisa 17, em menção ao número da urna do PSL, partido de Bolsonaro. Com as tradicionais faixas pretas embaixo dos olhos (proteção contra os holofotes do estádio), o personagem faz um lançamento e recebe em seguida próximo à end zone – numa comparação grosseira, o equivalente ao gol no futebol.

Na sequência, a Estátua da Liberdade aparece em um quarto fazendo uma dancinha e o narrador diz: “Olha quem apareceu! Bem-vindo aos playoffs, bebê”.

A propaganda logo se tornou alvo de críticas na internet. “Computação gráfica de primeira! Texturas, modelagem e movimentos incríveis, com certeza esses caras vão trabalhar nas franquias da Marvel”, afirmou um internauta. “Chamaram o mesmo diretor que criou o DOLYNHO”, “Esse é o pior comercial que já vi em toda minha vida!” e “Lixo de propaganda! Sem contar o audio e os gráficos!” foram outros comentários.

Outra propaganda da Havan relacionada à NFL:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!