Isso a Globo não mostra: Fantástico ‘cutuca’ a Vale ao mostrar Brasil afundado em lama

Reprodução/Globo

O quadro Isso a Globo não mostra, exibido durante o Fantástico, tem dado o que falar nas redes sociais desde que foi ao ar pela primeira vez. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e um dos filhos dele, o senador Flávio (PSL), apareceram em duas edições da atração. Nesse domingo (3), a o programa voltou a polemizar ao inserir o logotipo da Vale em uma esquete.

A inserção da marca “Vale” no quadro de humor ocorreu cerca de uma semana depois que uma barragem da mineradora rompeu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Centenas de pessoas morreram soterradas na lama que devastou parte da cidade.

O vídeo que mostra a passagem foi intitulado “Misturando aberturas de novelas”, com as introduções de “Deus nos acuda” e “Vale Tudo”. Ao fundo, é possível ouvir Gal Costa cantando os versos “Brasil, mostra tua cara”, enquanto pessoas são “consumidas” por uma lama preta e o país afunda, literalmente. E não se fala de outra coisa na internet, principalmente no Twitter.

Entre os comentários, internautas se mostram surpresos com o que consideram uma “ousadia” da Globo ao inserir o logotipo da Vale na esquete. Outros chamam atenção para o fato de que a emissora fez uma crítica direta à mineradora, já que a tragédia de Brumadinho ainda é bastante recente. Há ainda quem diga que a Globo foi desrespeitosa com as vítimas e familiares do rompimento da barragem.

Assista ao vídeo abaixo e veja parte da repercussão do Isso a Globo não mostra!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!