Flagra mostra policial chicoteando mulher ajoelhada no meio da rua

Facebook/Reprodução

Um policial foi flagrado chicoteando uma mulher durante abordagem, após uma festa, em Fortaleza (CE). O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava por perto, na noite desse domingo (3). O caso será investigado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Nas imagens, é possível ver a mulher ajoelhada, com os braços para cima, enquanto o policial comete as agressões. Um homem também pode ser visto ajoelhado ao lado da vítima enquanto outro policial aparece observando toda a cena. A pessoa que gravou o vídeo fica perguntando se “isso é certo”.

Em nota, a PMCE lamentou o caso e disse que está “verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”. O órgão ainda disse que “não compactua com qualquer ação policial que não vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão”.

Nos comentários do vídeo, os internautas repercutem a ação truculenta. “Que tristeza, que covardia! Será que para eles existe lei da Maria da Penha? Acho que não”, escreveu uma mulher. “Rapaz, que covardia viu. Esses tem que ser exonerados do cargo”, relata um homem.

Leia a nota da PMCE na íntegra:

“A Polícia Militar do Ceará lamenta o fato ocorrido na noite de ontem, 03, no bairro Lagamar, onde um policial militar foi filmado, agredindo uma jovem.

A PMCE está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas.

Informamos também que a Polícia Militar do Ceará não compactua com qualquer ação policial que não vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade.

Qualquer ação de seus membros que porventura destoe dessas diretrizes são repudiadas e devidamente apuradas por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE”

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!