Adalclever cita amor ao Galo e diz estar ‘entendendo’ nova função: ‘Cumprir o que for determinado’

Amira Hissa/PBH

Com um currículo amplo na política, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, ocupará o cargo de consultor técnico especializado do prefeito Alexandre Kalil (PHS). O convite para o cargo foi feito pessoalmente pelo prefeito ao ex-deputado.

Recém-apresentado, o novo consultor não soube explicar precisamente como será sua atuação na PBH. Em coletiva nesta terça-feira (5), quando questionado, o ex-deputado disse que ainda está se ambientando e não anunciou pautas ou projetos.

“Não tenho nada a adiantar, à medida que me for solicitado, estarei junto para contribuir com a prefeitura. Serei responsável pela articulação institucional com todos os entes. Estou me acostumando ainda, entendendo onde vou trabalhar e cumprir o que for determinado”, afirmou.

Adalclever concorreu pelo MDB ao Governo de Minas no ano passado. O ex-presidente da ALMG anunciou candidatura em agosto, após Marcio Lacerda (então PSB) oficializar que não participaria da disputa. O atual consultor técnico da PBH ficou em quarto lugar, atrás de Romeu Zema (Novo), Antonio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT).

Segundo a PBH, o ex-deputado deve atuar na interlocução interna e externa, de acordo com as demandas do prefeito, com entidades dos poderes públicos e da sociedade civil organizada. Além disso, ele terá uma rotina como a dos secretários municipais, secretários adjuntos, consultores e assessores.

Quanto à proximidade com Kalil, Adalclever disse que a admiração com o chefe do executivo municipal está ligada aos gramados. “Sou atleticano desde que nasci, por aí veio uma relação próxima com o Kalil, que é uma figura representativa do clube, muito simpático e que todos nós gostamos”, afirma.

Adalclever assume o cargo com um salário de aproximadamente R$ 17 mil. Como deputado, ele tinha vencimentos líquidos em torno de R$ 18,7 mil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!