PM encontra celulares furtados no Baile da Santinha dentro de carro da Uber

IMAGEM ILUSTRATIVA (Yuran Khan/BHAZ)

Policiais militares conseguiram recuperar pelo menos nove celulares furtados durante o Baile da Santinha, evento realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no sábado (2). Os aparelhos estavam debaixo do banco traseiro de um carro que rodava como Uber. O veículo foi apreendido por transportar produto de furto e o motorista liberado. O passageiro que o acompanhava, por sua vez, foi apontado por testemunhas como autor do crime e acabou preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar (PM), o carro em questão estava em atitude suspeita e foi abordado durante uma operação de patrulhamento no bairro Santa Mônica, na Pampulha. O local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas e há operações policiais constantes por lá.

Depois de conversar com a dupla, os policiais revistaram o carro e encontraram os celulares debaixo do banco do passageiro. O motorista disse que uma mulher o pediu para que ele pegasse o passageiro perto da UFMG e que não tratou-se de uma corrida formal, já que não foi solicitada por meio do aplicativo Uber. Enquanto isso, alguns dos aparelhos começaram a tocar.

Em contato com os policiais, uma das vítimas contou que havia sido furtada no evento e foi acompanhar o registro da ocorrência. Ela reconheceu o passageiro como o autor do crime. O homem, de 26 anos, foi preso e levado para Central de Flagrantes (Ceflan) 4, no Alípio de Melo.

De acordo com a Polícia Civil, os interessados em recuperar celulares apreendidos na ocorrência devem procurar a 3ª Delegacia Noroeste, localizada no bairro Ouro Preto. A unidade fica na rua Jordânia, número 313.

Nota da Uber:

“Pelas informações apresentadas pela reportagem, o caso não teria ocorrido durante viagem com o aplicativo. De toda forma, a Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!