DE GRAÇA! BH tem mais de 100 vagas em curso na área de administração; veja como participar

Divulgação/IOS

Se você tem entre 15 e 24 anos e quer aprender uma profissão, sem gastar nada, não pode perder a dica a seguir. O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com mais de 1,3 mil vagas abertas em diferentes cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte, para um curso gratuito na área de administração. Pessoas com deficiência também podem participar da seleção.

As aulas vão começar no dia 25 de fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários. Além da capital mineira, onde há 120 vagas, as oportunidades ainda contemplam São Paulo, Joinville e Rio de Janeiro.

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), direcionado para jovens que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

Em BH, a unidade IOS fica no campus UniBH, no bairro Cidade Nova. O endereço é a avenida Cristiano Machado, 4000. Veja a lista de documentos necessários para a inscrição abaixo. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 2122-5248.

Documentos para Inscrição

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Programa de Empregabilidade

O IOS também oferece o Programa de Empregabilidade que, em 2018, contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%, de acordo com os estudos realizados pela entidade.

“Formar os jovens para o mercado de trabalho com esse cuidado do IOS é uma prestação de serviço às empresas. Além de formar talentos, o IOS encaminha os jovens para buscar as melhores oportunidades, com preparo técnico e comportamental de muita qualidade”, declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!