IMAGENS FORTES: Muro de obra irregular desaba e mata mulher em calçada

Facebook/Reprodução

Uma mulher de 41 anos morreu esmagada por um muro de concreto em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (4). Márcia Porfirio caminhava, por volta das 15h, na calçada da avenida Getúlio de Moura, no momento em que foi surpreendida pelo desabamento do muro. A vítima, que era casada e tinha dois filhos, morreu na hora.

Nas imagens, é possível ver homens trabalhando em uma obra quando, de repente, o muro cai por completo, bem no momento em que a mulher estava passando. O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local, mas a vítima já estava morta no momento da chegada. A área foi interditada por técnicos da Defesa Civil.

Em nota divulgada pela Prefeitura de São João de Meriti, o órgão informou que “a obra era irregular e que o local está interditado desde ontem, após o ocorrido. Nesta terça-feira, a Prefeitura vai retirar os entulhos da calçada. Quanto aos proprietários da obra, o caso está sendo investigado pela 64ª DP (São João de Meriti)”. O proprietário da obra está sendo procurado.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar o crime e a perícia já foi realizada.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!