Veterinário usa ratazana morta com ketchup no lugar de sangue para assaltar clínica

Polícia Civil/Divulgação

Um veterinário de 43 anos foi preso na última semana suspeito de assaltar uma clínica veterinária, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Leandro Valverde da Silva teria usado uma ratazana morta suja de ketchup para entrar no local. O roubo ocorreu no ano passado, mas o homem só foi identificado há alguns dias e teve sua prisão temporária decretada pela Justiça.

De acordo com a polícia, o veterinário era proprietário da clínica Saúde Animal, mas vendeu o imóvel. O motivo do roubo teria sido por ele ter ficado insatisfeito com o valor da venda do imóvel.

Segundo a investigação da 35ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, no dia 15 de agosto, o veterinário invadiu o local usando uma touca ninja. Ele levou equipamentos, computadores, celulares, câmeras de segurança e HDs externos.

Os funcionários relataram à polícia que Leandro e um comparsa pegaram uma ratazana morta suja com ketchup, enrolada em uma toalha, fingiram que era um cachorro e pediram para entrar na clínica. A porta do local fica fechada durante a noite. No momento em que a porta foi aberta, o comparsa entrou no local e sacou uma arma. Na sequência, Leandro também entrou no estabelecimento para ajudar a roubar os itens.

Contudo, o plano não funcionou. A voz de Leandro foi reconhecida por alguns de seus ex-funcionários e, na hora da fuga, o veterinário deixou o celular cair. No aparelho, os policiais encontraram dados de ações que Leandro faria nos dias após o roubo.

Além deste crime, o veterinário já havia sido preso por maus-tratos a animais no segundo semestre de 2018, em uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Os agentes encontraram 43 animais com doenças de pele e com fome em ONGs de proteção a animais de Leandro. Ainda segundo os agentes, os animais recebiam pouca água. O veterinário responde na Justiça pelos crimes.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!