Mineiro do BBB associa saída de participante Hana a Bolsonaro

Reprodução/ TV Globo

O mineiro Maycon Santos, participante da 19ª edição do Big Brother Brasil associou a saída da carioca Hana Kali, na noite dessa terça-feira (6), ao presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

Hana foi eliminada do ‘BBB 19’ com 47,98% dos votos, com apenas 0,48% de diferença da segunda mais votada, a jogadora Hariany, que levou 47,5% dos votos do público.

Durante a madrugada desta quarta-feira (6), em uma conversa com Carolina, Diego e Isabella, Maycon disse que Hana foi eliminada porque o país não está aceitando pessoas muito revolucionárias. “Eu penso que o Brasil hoje em dia está muito família. Você vê pelo nosso presidente. Qualquer coisa que você fizer que for, tipo, muito revolucionário….o Brasil não tá nessa fase. O Brasil quer mudança”, opinou.

Ele ainda descreveu o que acredita ser o público do programa “Ou você entende que é um jogo pra família… Isso aqui é um jogo de família”. Diego rebateu: “É um jogo para todos, entende?”.

Maycon Santos já foi alvo de outras críticas na web, desde o início do programa da TV Globo, por ter insinuado ter praticado zoofilia (sexo com animais).

O comentário repercutiu nas redes sociais.

Não é a primeira vez que o mineiro vira assunto fora do reality. Em janeiro, ele causou revolta por afirmar que amarrava bombinhas de pólvora em animais. Em conversa sobre um gato com Vinícius, um outro participante já eliminado, Maycon pergunta Já amarrou a bombinha no rabo dele?”. Surpreso, Vinicius responde, “claro que não!”. E  o mineiro encerra sorrindo, “você nem teve infância”.

O comentário rendeu uma postagem indignada da atriz e protetora animal Luisa Mell, compartilhado por outras personalidades como Tata Werneck e Sophia Abrahão.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Inacreditável! Isso n é coisa de criança, isso é crueldade! Vms tira -lo? #foramaycon #bbb19

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

Na primeira semana do programa internautas também se revoltaram com outra declaração de Maycon Santos. Sentados com outros brothers na área externa da casa, ele revelou que a primeira vez que fez sexo teria sido com uma cabrita. No dia seguinte, disse que também já praticou zoofilia com galinhas. As reações foram inflamadas.

Na tarde dessa terça-feira (5), Hana, Gabriela, Rodrigo, Danrley e Allan relembraram a declaração do brother. “Uma coisa que me incomodou profundamente na primeira semana, e que pra todo mundo passou batido, mas eu fico pensando nisso todo dia. Eu olho pra cara dele e eu lembro. É o negócio de estuprar boi, galinha, sei lá”, desabafou Hana.

A carioca completou: “Tudo bem que é uma coisa que acontece muito no Brasil, é cultural. Pode ter feito quando criança, mas é aquela coisa, isso é nojento. Você falar desse jeito rindo e achando o máximo o que você fez, desde o primeiro momento eu vi que não tem a menor noção”.

Rodrigo também se demonstrou incomodado. “Ficou se vangloriando, né?”. E Hana lembrou. “É zoofilia isso, isso é sério. E você vem e fala disso com a maior naturalidade?”.

Danrley foi outro que se surpreendeu com a declaração de Maycon. “Quando eu ouvi isso, eu falei: ‘Já era’. Eu procurei nem tocar nesse assunto depois disso”. Ao que Hana concordou. “Eu também não falei nada na hora, pra não chegar militando”, finalizou.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!