BH terá ato pedindo liberdade de Lula após nova condenação do ex-presidente

Ato acontecerá na Praça Sete (Ricardo Stuckert/PT/Divulgação + Yuran Khan/BHAZ)

A condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão na ação penal sobre as reformas realizadas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), motiva uma série de manifestações pelo Brasil nesta quinta-feira (7). Em Belo Horizonte, um ato em prol da liberdade do petista, está agendado para ter início às 17h, na Praça Sete, Centro da capital.

Para o Partido dos Trabalhadores (PT), a condenação proferida pela juíza federal Gabriela Hardt é “repleta de erros” em mais um “episódio da trama de perseguição judicial que tem como fim inviabilizar a liderança política de Lula”.

“Dez meses após sua prisão política, o ex-presidente segue sendo uma obsessão para seus algozes, que atropelam a Constituição brasileira e convenções internacionais para violar diariamente os direitos de Lula e mantê-lo isolado do povo”, afirma o partido.


Nas redes sociais os atos estão sendo organizados com o objetivo de atrair o maior número possível de participantes. “Participe e ajude a defender aquele que mais fez pelo povo brasileiro”, diz uma das postagens.

Além de BH, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Cuiabá terão atos nesta quinta. Já para a sexta-feira (8), está agendada uma concentração em Recife, no Armazém do Campo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!