Operação contra corrupção policial prende seis pessoas em Minas

(EBC/Divulgação)

A Polícia Federal realiza uma operação contra a corrupção policial em Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (7). A ação, batizada de “Estropie”, é realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem como base investigações que indicam os crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações, receptação, associação criminosa e prevaricação.

Até o momento, seis pessoas foram presas em quatro cidades das regiões Norte e Nordeste de Minas. As prisões e os 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teófilo Otoni, Salinas, Itaobim e Cachoeira do Pajeú.

Segundo a PF, as investigações tiveram início há nove meses e detectaram o recebimento ilícito de dinheiro em espécie e outros bens por parte de policiais rodoviários, além de suposto envolvimento de policiais com quadrilhas de assalto de cargas e desvio de combustíveis na região de Itaobim.

Os presos serão levados para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e para a penitenciária de Teófilo Otoni. Se condenados, os envolvidos poderão cumprir mais de 30 anos de prisão.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!