Bike Anjo ensina pessoas de TODAS AS IDADES a andar de bicicleta em BH

Arquivo/BHAZ

Se você ainda não sabe andar de bicicleta, não pode perder a dica a seguir: No próximo domingo (10) será realizada a primeira edição do ano do projeto “Escola Bike Anjo”, no Minas Shopping, na região Nordeste da capital. Podem participar pessoas de todas as idades. E o melhor de tudo: as aulas são gratuitas.

As atividades ocorrem no espaço coberto do estacionamento G2, a partir das 9h. Ao longo do dia, serão atendidas 30 pessoas com aulas individuais de 25 minutos. Além de orientações básicas, os voluntários do projeto também vão repassar dicas de segurança no trânsito e auxiliar os interessados a fazer pequenos reparos nas bicicletas.

Outra novidade para te dar aquele empurrãozinho: as 20 primeiras pessoas a chegaram também ganharão uma sessão gratuita de massagem, serviço oferecido em parceria com o espaço Catia Silene.

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e procura inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço

Escola Bike Anjo no Minas Shopping

Quando? 10 de fevereiro, das 9h às 13h
Onde? Estacionamento coberto G2 do Minas Shopping
Quanto? DE GRAÇA
Informações? Bike Anjo BH

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!