Capitão de equipe campeã do Flamengo é segundo mineiro entre mortos

Facebook/Reprodução

O volante Jorge Eduardo Pereira dos Santos de 15 anos, natural de Além Paraíba, na Zona da Mata, é o segundo mineiro entre os 10 mortos do incêndio no CT do Flamengo. O alojamento em que atletas da categoria de base do time dormiam pegou fogo na manhã desta sexta-feira (8). Além dos mortos, outras três pessoas ficaram feridas.

O jovem iniciou sua carreira aos sete anos, no Democrata de Além Paraíba. Jorge Eduardo chegou às categorias de base do Flamengo em 2016, quando tinha 12 anos. O adolescente era capitão da equipe campeão carioca sub-15 em 2018. Agora, em 2019, passaria para a categoria sub-16.

+ Mineiro de 14 anos está entre os mortos em incêndio no CT do Flamengo

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jovem jogador. “Pedimos a Deus que conforte, nesse momento tão difícil, toda a família”, escreveu Alfredo Castelo Branco para a mãe de Jorge, Alba Valéria Dos Santos Pereira. “Palavras não bastam nesse momento, mas peço que Deus lhe conforte, que Ele acalme seu coração”, disse Mariangela Correa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!