Zema anuncia ex-presidente da Fiat como diretor da Cemig

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil + Elderth Theza/Cemig

O ex-presidente do grupo Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, foi anunciado nesta sexta-feira (8) pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), como o novo diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Belini tem 69 anos e foi presidente de Desenvolvimento da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina (FCA), entre novembro de 2015 a junho 2017.

Entre março de 2010 e abril de 2013, o administrador exerceu o cargo de presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e também comandou a Fiat Chrysler Finanças Brasil. Esteve, ainda, à frente dos conselhos de Administração dos Banco Fidis e banco CNH Capital.

O empresário também foi conselheiro estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do International Advisory Board da Fundação Dom Cabral e no grupo de Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).

Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduação (mestrado) em Finanças e Contabilidade pela Universidade São Paulo, possui MBA pela Fundação Dom Cabral. É conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!