Home Notícias BH Homem finge furto por não ter dinheiro para pagar 2ª via de identidade e é preso

Homem finge furto por não ter dinheiro para pagar 2ª via de identidade e é preso

Um homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (8), no Centro de Belo Horizonte, por falsa comunicação de crime. Ele procurou policiais militares para relatar ter sido furtado na rua dos Guaranis. No entanto, depois de conversar com os militares, admitiu que a versão relatada tratava-se de uma mentira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem contou ter sido vítima de furto durante a madrugada, por volta das 5h40, nas proximidades da 6ª Companhia da corporação. Apesar disso, procurou os militares para registrar o fato apenas durante a tarde, por volta das 13h, o que gerou estranhamento nos agentes.

Os policiais explicaram que poderiam usar imagens de câmeras do Olho Vivo para tentar localizar os documentos furtados do homem. Pressionado, ele admitiu que havia perdido os documentos e que mentiu por não ter dinheiro para pagar a 2º via do documento de identidade. Ele foi levado para o Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal, no Gameleira.

Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, a pena para falsa comunicação de crime pode ser de um a seis meses de detenção ou multa.

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários