Homem finge furto por não ter dinheiro para pagar 2ª via de identidade e é preso

Arquivo/EBC

Um homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (8), no Centro de Belo Horizonte, por falsa comunicação de crime. Ele procurou policiais militares para relatar ter sido furtado na rua dos Guaranis. No entanto, depois de conversar com os militares, admitiu que a versão relatada tratava-se de uma mentira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem contou ter sido vítima de furto durante a madrugada, por volta das 5h40, nas proximidades da 6ª Companhia da corporação. Apesar disso, procurou os militares para registrar o fato apenas durante a tarde, por volta das 13h, o que gerou estranhamento nos agentes.

Os policiais explicaram que poderiam usar imagens de câmeras do Olho Vivo para tentar localizar os documentos furtados do homem. Pressionado, ele admitiu que havia perdido os documentos e que mentiu por não ter dinheiro para pagar a 2º via do documento de identidade. Ele foi levado para o Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal, no Gameleira.

Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, a pena para falsa comunicação de crime pode ser de um a seis meses de detenção ou multa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!