Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

@flaviofachel/Twitter/Reprodução

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (8). Entre os mortos, estão quatro jogadores da base do Flamengo, dois adolescente que faziam teste no clube e quatro funcionários.

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio: Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo e será transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na zona Oeste; Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14; e Francisco Diogo Bento Alves, de 15, estão internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados.

“Traz uma tristeza no coração de todos”, disse o preparador físico Alexandre Sanz.

Clássico cancelado

O clássico Flamengo x Fluminense seria realizado, pelo Campeonato Carioca, amanhã, mas a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já adiantou que o evento não ocorrerá.

“A Ferj informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso”.

Repercussão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), clubes cariocas e jogadores prestaram solidariedade ao Flamengo e familiares das vítimas. Veja a repercussão:

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!