Mineiro de 14 anos está entre os mortos em incêndio no CT do Flamengo

Instagram/Reprodução

Um dos 10 mortos no incêndio que atingiu o CT do Flamengo nesta sexta-feira (8) é o zagueiro Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, natural de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O jovem é primo do zagueiro Werley, do Vasco da Gama, que é o único familiar próximo do jovem que está no Rio de Janeiro.

O adolescente chegou ao sub-15 do Flamengo em outubro passado. O zagueiro também chegou a jogar, aos 12 anos, no Atlético, mas ficou pouco tempo por problemas musculares. O jovem estava passando férias em Oliveira, mas retornou ao Rio na segunda-feira (4), para dar sequência aos treinamentos.

A Câmara Municipal de Oliveira emitiu uma nota de pesar sobre a morte do jovem. “O adolescente era mais uma promessa do futebol oliveirense, mas infelizmente teve sua trajetória interrompida na manhã desta sexta-feira”, diz trecho da publicação.

Despedidas

Pelas redes sociais, amigos, familiares e torcedores do Flamengo se despediram de Pablo. “Meus sentimentos aos familiares e amigos. Desejo muita paz e força. E obrigado por ter feito parte da nação. FORÇA!! Estamos juntos nessa”, disse um torcedor no Instagram pessoal do jovem. “Descanse em paz, você foi merecedor de tudo que conquistou aqui na terra e tudo que tinha em mente em conquistar”, disse outro internauta.

“Logo você, irmão. Descanse em paz!”, disse Luis Santos, amigo do jogador. “Sonhos vão sonhos vêm, mas nada vai mudar a saudade que você vai fazer aqui na terra! Vá em paz negão, Deus conforte sua família”, escreveu Wemerson Cléber, jogador e amigo de Pablo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Logo você irmão , descanse em paz ??

Uma publicação compartilhada por Luiis Santos (@luiis_h03) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Dê valor e apoie um muleke sonhador enquanto a tempo ,ter um sonho de ser um jogador profissional todos têm , poucos conseguem .Muitas das vezes trocamos nosso aconchegante quarto em nossas casas, por bicamas em alojamentos de clubes, trocamos a comida de nossa mãe , pela comida das tias , acordamos cedo todos os dias e vamos pra luta e no final da noite sobra aquele tempinho pra agradecer a Deus pelo nosso dia corrido e duro , pedindo que ele possa abençoar não só eu como todos meu companheiros de alojamento que além de ser garotos existem grandes sonhos !Sonhos vão sonhos vêm , mais nada vai mudar a saudade que você vai fazer aqui na terra ! Vá em paz negão ,Deus conforte sua família !?? #forçanacaorubronegra? #Vaempazpablo ??

Uma publicação compartilhada por Wemerson Cléber De Oliveira (@wcleber_02) em

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!