Home Notícias Brasil Cachorro é arremessado de janela em igreja e terá que passar por cirurgia

Cachorro é arremessado de janela em igreja e terá que passar por cirurgia

Um cachorro terá que passar por uma cirurgia após ter sido jogado da janela de uma igreja em Ceilândia, no Distrito Federal. O caso de maus-tratos foi registrado na última terça-feira (5). O impacto da queda, de aproximadamente 18 metros de altura, fez com que o cão Olavo quebrasse os dentes e as duas patas dianteiras, conforme informou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Vizinhos da igreja gravaram um vídeo no qual o animal aparece ferido no chão. O suspeito de arremessar Olavo é um homem de 46 anos. Policiais souberam do caso por meio das redes sociais e, assim, conseguiram identificar o autor do crime.

Segundo a corporação, o homem não é o dono do cachorro e trabalhava em uma obra na igreja. O suspeito não teve a identidade revelada, mas a Polícia Militar informou que ele já cumpre pena alternativa pela Lei Maria da Penha.

Duas pessoas que viram o animal sendo jogado foram ouvidas pelas autoridades e liberadas. O suspeito foi autuado e liberado após o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O caso ficará a cargo do Ministério Público. A pena para maus-tratos de animais varia de três meses a um ano de prisão e multa de um a 40 salários mínimos. (ATENÇÃO! As imagens abaixo podem ser consideradas perturbadoras)

Tratamento e cirurgia

Olavo está internado em uma clínica veterinária e aguarda a conclusão de um tratamento contra carrapatos para ser submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico. Pessoas que se sensibilizaram com o caso promoveram uma vaquinha e conseguiram arrecadar o valor de R$ 4.675. O dinheiro será utilizado para pagar a operação.

Olavo está internado em uma clínica veterinária (Divulgação/Polícia Militar – DF)

Vizinhos da igreja têm um carinho especial pelo animal, que mora na rua e sempre foi bem tratado por eles. Após a recuperação da cirurgia, o cachorro deverá ganhar um lar, já que uma família se dispôs a adotá-lo.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários