Mortes em Brumadinho chegam a 165 e buscas continuam sendo realizadas

Bárbara Ferreira/BHAZ

O número de mortes em decorrência do rompimento da barragem mina Córrego Feijão da empresa Vale, em Brumadinho, subiu para 165 neste domingo (10). A Defesa Civil de Minas Gerais informa que até o momento 156 óbitos já foram identificados.

Os trabalhos de buscas chegam ao 17º dia e ainda continuam desaparecidos 38 funcionários da Vale e 122 moradores da região ou trabalhadores terceirizados, totalizando 160 pessoas. Outras duas estão hospitalizadas enquanto 138 desabrigadas.

Neste domingo, as buscas acontecem na área administrativa onde estavam localizados o refeitório, o estacionamento e a casa; na área da ferrovia e de acúmulo de rejeitos. Máquinas, aeronaves e cães farejadores estão sendo utilizados pelos Bombeiros, voluntários e Militares da Força Nacional.

Confira o efetivo empenhado nos trabalhos na Grande BH:

  • Corpo de Bombeiros  Minas Gerais – 150
  • Militares da Força Nacional – 64
  • Bombeiros Militares de outros estados – 129
  • Voluntários – 9
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!