Dois mortos e três feridos em assalto dentro de ônibus em Ribeirão das Neves

Reprodução/StreetView

Um agente penitenciário reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois homens dentro de um ônibus da linha 6120, que faz o trajeto entre Ribeirão das Neves e o Ceasa, via Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (11). Além dos assaltantes, outras três pessoas foram feridas pelos disparos: um idoso e uma idosa, de 72 e 66 anos, respectivamente, e um adolescente de 16. Uma jovem de 24 anos não se feriu, mas precisou receber atendimento médico. Grávida, ela entrou em estado de choque ao presenciar o crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo contou que a dupla entrou no ônibus na altura do Ceasa e que depois de alguns minutos anunciou o assalto. Os passageiros começaram a gritar e o agente penitenciário reagiu. Ele atirou contra os assaltantes que morreram ainda dentro do veículo. Os dois não portavam documentos e não foram identificados. O autor dos disparos fugiu na sequência.

Os feridos foram levados para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, e não correm risco de morrer. Eles receberam atendimento médico e foram liberados em seguida. No coletivo, os policiais encontraram três capsulas .40 e duas réplicas de armas. O material foi apreendido e encaminhado para a perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves e será investigado pela Polícia Civil.

O BHAZ procurou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), mas não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!