Veterinários salvam gatinha congelada por frio extremo; veja transformação

Twitter @OmarJimenezCNN/Reprodução

Uma gata foi encontrada congelada no quintal de uma casa em Kalispell, no noroeste dos Estados Unidos, após a região ter sido atingida por uma frente fria extrema. Os veterinários de uma clínica particular conseguiram descongelar a gata e salvar o animalzinho.

O vórtice polar que atingiu a região é uma espécie de ciclone que ocorre por ventos de ar frio que se deslocam do Polo Norte e diminuem, de forma brusca, a temperatura dos locais onde chegam. Fluffy, a gatinha congelada, foi resgatada por seus donos debaixo de um monte no quintal da casa no dia 31 de janeiro.

O pelo do animal estava emaranhado com gelo grosso. A temperaturas na região despencaram para cerca de -12ºC. As fotos da impressionante transformação foram registradas pelos veterinários.

Os donos de Fluffy levaram a gata para uma clínica de animais e, de forma surpreendente, ela se recuperou por completo. O processo foi realizado aquecendo o animal com água quente e toalhas aquecidas, que durou aproximadamente uma hora.

Após a gata estar completamente descongelada, os profissionais descobriram que ela estava ferida, o que pode ter sido um empecilho para que o animal voltasse para casa durante o vórtice.

Veja a transformação do animalzinho:

Twitter @OmarJimenezCNN/Reprodução
Twitter @OmarJimenezCNN/Reprodução
Twitter @OmarJimenezCNN/Reprodução
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!