Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero

Reprodução/Twitter + Ricardo Boechat/Facebook/Divulgação

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, é uma das vítimas que estava no helicóptero que caiu em cima de um caminhão, no Rodoanel, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). Além de Boechat, o piloto da aeronave também foi encontrado carbonizado.

A morte de um dos maiores jornalistas do Brasil foi informada ao vivo pelo apresentador José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente, da Band. “Infelizmente cabe a mim como papel de jornalista… O maior âncora da TV brasileira, Ricardo Boechat, morreu hoje em um acidente de helicóptero. Jornalista, pai de família, companheiro. Eu só queria te dar um beijo”, afirmou, emocionado, no início desta tarde.

O jornalista embarcou no helicóptero se dirigindo para a Rede Bandeirantes, às 11h50, após participar de um evento de um laboratório farmacêutico, em Campinas. A previsão era a de que pousassem às 12h15. Contudo, por volta de 12h45, houve a confirmação de que ele estava na aeronave que se acidentou.

Ricardo Eugênio Boechat foi um jornalista, apresentador e radialista. Ele já trabalhou nos principais jornais do Brasil, como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, Boechat era âncora de dois jornais, na BandNews FM e do Jornal da Band.

O jornalista também escrevia uma coluna semanal na revista Istoé. O apresentador nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 13 de julho de 1952. Pai de seis filhos, e casado desde 2005 com Veruska Seibel Boechat.

Acidente 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu em cima da parte dianteira de um caminhão que transitava pela rodovia. As vítimas morreram no momento da queda, carbonizadas. Uma terceira pessoa foi resgatada com ferimentos e encaminhada ao hospital.

 

O acidente ocorreu por volta das 12h. Foram utilizadas 11 viaturas de resgate para auxiliar na ocorrência, que aconteceu no quilômetro 7 da via, próximo a um posto de pedágio.

“Eu diria que hoje nasci de novo. Meu aniversário é em junho, mas sinto que hoje eu nasci de novo”, disse o motorista de uma carreta a Istoé. De acordo com o homem, o helicóptero estava “cambaleando antes de cair” e atingir o caminhão que transitava à sua frente.

As causas do acidente ainda serão investigadas. A via precisou ficar interditada para as operações de resgate e desobstrução.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!