Home Notícias Internacional Mineira é assassinada a facadas na Inglaterra com a filha pequena no colo

Mineira é assassinada a facadas na Inglaterra com a filha pequena no colo

Uma mulher de 39 anos foi assassinada a facadas em Surrey, no Sudeste da Inglaterra, n sexta-feira (9). A mineira Aliny Mendes, que tem família residente em Belo Horizonte, havia acabado de deixar três dos quatro filhos em uma escola quando foi esfaqueada.

Dois homens estão envolvidos no caso e o suspeito de ter desferidos os golpes é o ex-companheiro da mulher, Ricardo Godinho, de 41 anos. No momento do crime, a filha mais nova do casal, de três anos, estaria no colo da mãe.

Segundo o jornal “The Sun”, um homem teria saído de dentro de uma caminhonete e atacado a mulher. O suspeito fugiu com outro homem, mas foi localizado. Nesse domingo (10), a polícia britânica prendeu o ex-companheiro de Aliny, que também é de Belo Horizonte, e um outro homem. Contudo, o segundo é funcionário de Godinho e, de acordo com a polícia, não sabia que o patrão cometeria o crime. Com isso, foi liberado. Os quatro filhos da mulher estão em um abrigo na cidade.

A mulher se separou do marido recentemente e mudou-se para Londres. Aliny era católica, conhecida na igreja e muito querida por todos na comunidade. No local onde ocorreu o crime, pessoas prestavam solidariedade, com flores e homenagem a brasileira.

Testemunhas contaram que o casal havia se separado há cerca de um ano, a pedido de Godinho, mas continuavam a viver na mesma casa. As brigas teriam começado há seis meses. A situação piorou e Aliny denunciou o ex-companheiro para a polícia. Com isso, ela conseguiu uma medida protetiva, que impedia o acesso do homem às crianças. Ainda segundo depoimentos, o homem é usuário de drogas, o que poderia ter motivado o comportamento agressivo.

A família iniciou um financiamento coletivo para fazer o traslado do corpo, as crianças, pagar advogados e tratamento psicológico. O objetivo, que já foi cumprido, era levantar 40 mil libras, cerca de R$ 193 mil.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários