Boechat teria pulado de helicóptero e pedido ajuda a testemunha de acidente

Band + Twitter/Reprodução

Uma testemunha do acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero Ronaldo Quattrucci, no início da tarde desta segunda-feira (11), disse em entrevista para a Band que o apresentador pulou da aeronave. De acordo com a vendedora Leiliane Rafael da Silva, de 29 anos, Boechat se jogou do helicóptero e, já ferido, pediu socorro acenando com uma das mãos.

A mulher, que passava de moto com o marido no momento do acidente, disse que viu um helicóptero voando baixo e disse para o marido: “Parece que ele vai cair”.

Após a queda da aeronave, a vendedora correu até o local para procurar algum sobrevivente. Neste momento, ela afirma que Boechat estava deitado na pista e “chamava com a mão” pedindo socorro.

“Ele (Ricardo Boechat) estava debaixo de uns pedaços do helicóptero. Ele estava chamando com a mão, aí eu saí correndo, mas veio um moço correndo e falou para eu não pegar na mão dele. Ele disse que se eu pegasse eu fizesse força, eu pegaria fogo junto com ele”, disse a vendedora.

A mulher explica que queria ajudar de qualquer forma, mas não foi possível. “Eu falei para puxarmos ele, mas o moço me disse que já não dava para fazer nada. Nisso eu saí de perto e teve uma outra explosão”, completa.

Acidente 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu em cima da parte dianteira de um caminhão que transitava pela rodovia. As vítimas morreram no momento da queda, carbonizadas. Uma terceira pessoa foi resgatada com ferimentos e encaminhada ao hospital.

O acidente ocorreu por volta de meio-dia. Foram utilizadas 11 viaturas de resgate para auxiliar na ocorrência, no quilômetro 7 da via, próximo a um posto de pedágio.

“Eu diria que hoje nasci de novo. Meu aniversário é em junho, mas sinto que hoje eu nasci de novo”, disse o motorista de uma carreta a Istoé. De acordo com o homem, o helicóptero estava “cambaleando antes de cair” e atingir o caminhão que transitava à sua frente.

As causas do acidente ainda serão investigadas. A via precisou ficar interditada para as operações de resgate e desobstrução.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!