Home Notícias Brasil Super-heróis ‘participam’ de audiência pública em Câmara Municipal e foto viraliza

Super-heróis ‘participam’ de audiência pública em Câmara Municipal e foto viraliza

O que era pra ser mais uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, capital cearense, se tornou assunto pelo Brasil afora. A discussão feita nesta segunda-feira (11) era local – a situação dos Transportes Recreativos de Passageiros (TRP) -, mas a criatividade dos participantes ganhou a internet. Os interessados em regulamentar os famosos “trenzinhos da alegria” resolveram participar do debate fantasiados de “super-heróis”. Isso mesmo…

A regulamentação dos trenzinhos teve o apoio do Homem Aranha, integrantes do Power Rangers e outros! Mas o assunto, lógico, foi levado muito a sério. “Precisamos primeiramente respeitar essa atividade, que representa muito para a nossa cadeia produtiva. O termo proibição não deve existir, e estamos aqui para cumprir o papel de legislar em favor do povo”, disse o vereador Márcio Martins (PR), responsável por convocar a audiência pública.

O parlamentar enfatizou ainda a relação da atividade com a história lúdica e de entretenimento de Fortaleza, classificando-a como patrimônio da cidade. Já o presidente da Associação de Empresário de Transporte Recreativo de Passeios do Ceará (ASSTRECE), Carlos Fernando, falou de como o serviço do “renzinho começou em Fortaleza, tendo como ponto inicial a Beira Mar e depois se estendendo para eventos em escolas e recreativos.

“Nós gostaríamos de pedir, para os gestores olharem com mais carinho para a nossa atividade, são milhares de pessoas defendendo o pão de cada dia. Temos encontrado dificuldades ao longo dos anos, e nos vemos de repente incapacitados de trabalhar, estamos aqui para pedir que o poder público regulamente essa atividade”, explicou Carlos Fernando.

Nas redes sociais, os internautas se divertiram com a situação a imagem viralizou. Veja a repercussão:

Com Câmara Municipal de Fortaleza

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários