Super-heróis ‘participam’ de audiência pública em Câmara Municipal e foto viraliza

Câmara Municipal de Fortaleza/Reprodução

O que era pra ser mais uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, capital cearense, se tornou assunto pelo Brasil afora. A discussão feita nesta segunda-feira (11) era local – a situação dos Transportes Recreativos de Passageiros (TRP) -, mas a criatividade dos participantes ganhou a internet. Os interessados em regulamentar os famosos “trenzinhos da alegria” resolveram participar do debate fantasiados de “super-heróis”. Isso mesmo…

A regulamentação dos trenzinhos teve o apoio do Homem Aranha, integrantes do Power Rangers e outros! Mas o assunto, lógico, foi levado muito a sério. “Precisamos primeiramente respeitar essa atividade, que representa muito para a nossa cadeia produtiva. O termo proibição não deve existir, e estamos aqui para cumprir o papel de legislar em favor do povo”, disse o vereador Márcio Martins (PR), responsável por convocar a audiência pública.

O parlamentar enfatizou ainda a relação da atividade com a história lúdica e de entretenimento de Fortaleza, classificando-a como patrimônio da cidade. Já o presidente da Associação de Empresário de Transporte Recreativo de Passeios do Ceará (ASSTRECE), Carlos Fernando, falou de como o serviço do “renzinho começou em Fortaleza, tendo como ponto inicial a Beira Mar e depois se estendendo para eventos em escolas e recreativos.

“Nós gostaríamos de pedir, para os gestores olharem com mais carinho para a nossa atividade, são milhares de pessoas defendendo o pão de cada dia. Temos encontrado dificuldades ao longo dos anos, e nos vemos de repente incapacitados de trabalhar, estamos aqui para pedir que o poder público regulamente essa atividade”, explicou Carlos Fernando.

Nas redes sociais, os internautas se divertiram com a situação a imagem viralizou. Veja a repercussão:

Com Câmara Municipal de Fortaleza

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!