Home Notícias Brasil Aos 87 anos, mãe de Boechat se emociona ao falar do filho: ‘Muito orgulho do homem que foi’

Aos 87 anos, mãe de Boechat se emociona ao falar do filho: ‘Muito orgulho do homem que foi’

A edição desta terça-feira do jornalístico Brasil Urgente, da Band, exibiu uma entrevista com a mãe do âncora Ricardo Boechat, que morreu vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo na segunda-feira (11). O piloto do avião, Roberto Quarttucci, também não resistiu à queda e o motorista de um caminhão que passava pelo local precisou ser hospitalizado. Aos 87 anos, dona Mercedes Carrascal deu um depoimento emocionado sobre a morte do filho.

Na entrevista, Mercedes destacou a humildade do filho e as homenagens feitas por taxistas durante o velório dele. “Ele não fazia as coisas solicitando recompensas”, disse em um trecho. “Fiquei de boca aberta com os depoimentos das pessoas, de todas as classes sociais, sobre o meu filho”, continuou a idosa, natural da Argentina. “Tenho muito orgulho do homem que foi meu filho; um homem honesto, correto e sincero. Era um homem que falava com o faxineiro, com um mendigo de rua, com o mesmo carinho que falaria com qualquer outra pessoa”, disse.

Dona Mercedes ainda aproveitou o espaço para pedir que todos os seres humanos sejam respeitados. “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade”, ponderou.  “Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós, que querem mandar, respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”, acrescentou.

Nas redes sociais, a participação da mãe de Boechat no Brasil Urgente tem dado o que falar. Ela foi elogiada pela lucidez e pelas palavras em relação ao filho. Assista ao vídeo na íntegra!

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários