Com pai preso e mãe desempregada, menino é detido após furtar fichário para estudar

Farley Rocha/Patos Hoje + Reprodução/StreetView

Um estudante de 14 anos foi detido na tarde desta terça-feira (12) após furtar um fichário escolar em uma papelaria na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Após levar o bloco de folhas, ele foi para a escola, localizada a cerca de dois quarteirões do estabelecimento. No local, os militares encontraram o garoto escrevendo no material.

+ Saiba como ajudar o garoto detido após furtar para estudar

O menino alegou aos policiais que precisava do fichário para estudar e que sua mãe está desempregada e o pai está preso. Segundo a ocorrência, o material levado pelo jovem é avaliado em R$ 8. Ele escreveu em três das 96 folhas do material.

+ Mãe, à procura de oportunidade, foi surpreendida pelo furto praticado pelo filho: ‘Vai ficar muito tempo de castigo’

O jovem foi levado para delegacia onde foi orientado pelos militares a não cometer delitos. A mãe dele, de 34 anos, foi chamada ao local para orientar o filho. O estudante se desculpou pelo fato e devolveu todo o material furtado, incluindo as folhas já utilizadas por ele.

O menino tem três irmãos e estava ajudando a mãe trabalhando em um mercado da região. Contudo, ele foi dispensado recentemente e, na necessidade do material, acabou cometendo o delito.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!