Mulher pula de viatura em movimento após denunciar marido e ser levada à delegacia ao lado dele

Polícia Militar de Espinosa (Google Street View/Reprodução)

Uma mulher, de 30 anos, foi arrastada por uma viatura da Polícia Militar após pular do veículo e ficar presa pelo cinto de segurança, em Espinosa, no Norte de Minas, na tarde desse domingo (10). A atitude extrema da mulher seria por medo do marido, que estava sendo levado junto com ela para prestar depoimento sobre um furto.

A mulher denunciou o companheiro e o irmão dele pelo furto de uma televisão de LCD e um botijão de gás do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Espinosa. Ela foi levada, junto aos dois, para prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil de Janaúba.

De acordo com depoimento, a mulher teria ficado com medo de sofrer algum tipo de repressão do marido, caso ele fosse preso. Com isso, a mulher saltou do banco de trás da viatura com o carro em movimento pela rodovia MGC-122, no quilômetro 28, mas ficou presa pelo cinto de segurança. Ela chegou a ser arrastada por alguns metros e teve queimaduras em um dos braços, palma das mãos, costas e rosto.

Assim que o militar percebeu a situação, o veículo foi parado e a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para prestar auxílio. Quando os agentes chegaram ao local, a mulher foi conduzida ao hospital. Ela foi atendida pelos médicos e liberada ainda no domingo.

Com o ocorrido, a mulher ainda não foi ouvida, já o marido e o irmão dele foram detidos. Os objetos furtados ainda não foram localizados.

O BHAZ tentou contato com o comando da Polícia Militar para repercutir sobre a prática de colocar a testemunha ao lado do denunciado. No entanto, a reportagem não obteve sucesso até a publicação deste texto, que será atualizado assim que as dúvidas foram solucionadas.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!