Home Notícias BH Defesa Civil alerta para pancadas de chuva e ventos de até 50km/h

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva e ventos de até 50km/h

A Defesa Civil de Belo Horizonte acaba de soltar alerta sobre a possibilidade de chuvas nesta quarta-feira, na capital. Está previsto volume em torno de 20mm a 40 mm, com raios e rajadas de vento de até 50 km/h). O alerta é válido até às 8h de quarta-feira (14).

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil, Dayan Diniz de Carvalho, a possibilidade de chuvas é decorrente da atuação de uma frente fria que está atuando há alguns dias em boa parte do Sudeste brasileiro. “Já foram registradas chuvas fortes em São Paulo, Rio de Janeiro e na divisa de Minas com o Espírito Santo”, diz.

Segundo ele, a frente fria ganhou mais intensidade nesta quarta-feira e pode haver chuva forte em pontos isolados da capital mineira e também em Brumadinho, na Grande BH, onde mais de 320 pessoas, entre bombeiros militares de Minas, da Força Nacional, de outros estados e voluntários, continuam nas buscas por desaparecidos da tragédia da Vale S.A.

“A previsão é de chuva rápida e forte, localizada em alguns pontos, no meio da tarde de hoje. Essas chuvas têm característica de chuva de verão. Entre sexta-feira e sábado, há previsão de termos mais intensidade nas ocorrências”, acrescenta Dayan.

O órgão emitiu alertas sobre o que a população deve fazer antes….

 

… e durante a chuva; fique atento:

Comentários