50 anos depois… Maju Coutinho será a primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional

Jornal Extra/Reprodução

Pela primeira vez na história do Jornal Nacional (JN), uma mulher negra ocupará a bancada de apresentação. A jornalista Maria Julia Coutinho, conhecida como Maju, fará parte da escala do fim de semana e terá sua estreia neste sábado (16) . As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O telejornal teve início há 50 anos com dois homens como apresentadores, Cid Moreira e Sérgio Chapelin. A primeira âncora mulher foi Valéria Monteiro, que assumiu as funções de 1992 até meados de 1993. Desde 1996, o jornal tem sempre uma dupla formada por homem e mulher como titulares e o primeiro homem negro a apresentar o noticiário foi o jornalista Heraldo Pereira em 2002.

Maju Coutinho começou sua carreira como jornalista em 2005, na TV Cultura, e dois anos depois deu inicio a sua jornada na Globo, fazendo a previsão do tempo no ‘Bom dia São Paulo’, ‘Bom Dia Brasil’ e ‘Jornal Nacional’, além de ter sido âncora no ‘Jornal Hoje’. Com a novidade confirmada hoje (13), diversos internautas parabenizam e comemoram a conquista da jornalista.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!