‘Porteiro gentil’ cumprimenta todos os alunos de escola e gesto viraliza

Facebook/Reprodução

Um bom dia e um sorriso pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Leônidas Alves Pereira é porteiro e trabalha na escola particular Regina Pacis, em Sinop, no Mato Grosso. O pai de uma aluna do local, o gerente de vendas Gledson Luis Geuda, é pai de uma aluna da escola e registrou o funcionário cumprimentando os jovens. O vídeo tem mais de 300 mil compartilhamentos e 15 milhões de visualizações.

“Olha a alegria dessa pessoa que trabalha nesse colégio! Ele cumprimenta todos os alunos. Eu estou fazendo esse vídeo porque faz tempo que eu venho nessa escola. O local tem três portões de entrada, mas minha filha, nos últimos dias, começou a falar que ela queria entrar sempre por esse portão. Ela falou que a pessoa que recepciona é muito legal!”, disse o gerente de vendas.

Nas imagens, é possível ver Leônidas dando bom dia e um aperto de mão em todos os alunos que passam por ele. O homem tornou-se muito querido na escola, por conta de sua simpatia.

“Aí eu comecei a reparar: ele cumprimenta todo mundo com muita alegria! A alegria no rosto dele, e a vontade de cumprimentar todos que passam, vem do coração. Muito legal! E se animou a minha filha, para pedir que entrasse por esse portão, é porque isso faz bem”. De acordo com o pai, dá para perceber que até os alunos que chegam cabisbaixos, “se renovam”.

Nos comentários, todos reconhecem o valor do porteiro. “É um amor de pessoa, faz muita diferença na escola ser recebido com tanto carinho”, disse a mãe de um aluno da escola. “Demais, meu filho disse que na saída fazem fila para cumprimentá-lo”, disse outra mãe. “Eu também adoro ele. Quando meu filho estudava nesse colégio, ao chegar e ao sair eu fazia questão de ir cumprimentá-lo, seu sorriso e sua vontade me contagiava!”, escreveu outra pessoa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!