Home Variedades ‘Porteiro gentil’ cumprimenta todos os alunos de escola e gesto viraliza

‘Porteiro gentil’ cumprimenta todos os alunos de escola e gesto viraliza

Um bom dia e um sorriso pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Leônidas Alves Pereira é porteiro e trabalha na escola particular Regina Pacis, em Sinop, no Mato Grosso. O pai de uma aluna do local, o gerente de vendas Gledson Luis Geuda, é pai de uma aluna da escola e registrou o funcionário cumprimentando os jovens. O vídeo tem mais de 300 mil compartilhamentos e 15 milhões de visualizações.

“Olha a alegria dessa pessoa que trabalha nesse colégio! Ele cumprimenta todos os alunos. Eu estou fazendo esse vídeo porque faz tempo que eu venho nessa escola. O local tem três portões de entrada, mas minha filha, nos últimos dias, começou a falar que ela queria entrar sempre por esse portão. Ela falou que a pessoa que recepciona é muito legal!”, disse o gerente de vendas.

Nas imagens, é possível ver Leônidas dando bom dia e um aperto de mão em todos os alunos que passam por ele. O homem tornou-se muito querido na escola, por conta de sua simpatia.

“Aí eu comecei a reparar: ele cumprimenta todo mundo com muita alegria! A alegria no rosto dele, e a vontade de cumprimentar todos que passam, vem do coração. Muito legal! E se animou a minha filha, para pedir que entrasse por esse portão, é porque isso faz bem”. De acordo com o pai, dá para perceber que até os alunos que chegam cabisbaixos, “se renovam”.

Nos comentários, todos reconhecem o valor do porteiro. “É um amor de pessoa, faz muita diferença na escola ser recebido com tanto carinho”, disse a mãe de um aluno da escola. “Demais, meu filho disse que na saída fazem fila para cumprimentá-lo”, disse outra mãe. “Eu também adoro ele. Quando meu filho estudava nesse colégio, ao chegar e ao sair eu fazia questão de ir cumprimentá-lo, seu sorriso e sua vontade me contagiava!”, escreveu outra pessoa.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários