Fim da tradição! Chama o Síndico vai desfilar longe da Afonso Pena e não ‘abrirá’ folia de BH

Foto: Pedro Silveira/Facebook/Reprodução

Conhecido por dar o início extraoficial na folia belo-horizontina e arrastar multidões na avenida Afonso Pena, na quarta feira que antecede o tradicional Carnaval, o bloco Chama o Síndico tem novo local e nova data para seu desfile este ano. Agora o cortejo se concentrará no Domingo de Carnaval, no dia 3 de março, a partir das 9h, na avenida Antonio Abrahão Caram, 996, região da Pampulha.

Nascido no Carnaval de 2012 para homenagear dois mestres da música brasileira – Jorge Ben Jor e Tim Maia -, o bloco é o queridinho dos belo-horizontinos, não só pela música mas pela ansiedade de começar a pular a folia um pouco mais cedo.

Segundo a produtora executiva do Chama o Síndico, Renata Chamilet, não foi apenas um motivo que motivou a mudança. “A vontade de sair no Carnaval, no período do dia… Acreditamos também que seja melhor para o Sindicato Inclusivo [projeto de inclusão do bloco]. Além de buscar garantir ao público mais condições de transporte e segurança”. Ela ainda completa afirmando que tudo são “desejos e experimentações”.

E aí, gostou da novidade?

DESFILE CHAMA O SÍNDICO

Quando? domingo (3/3), a partir das 9h

Onde? av. Antônio Abrahão Caram, 996 – São José, Belo Horizonte

Quanto? Gratuito

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!