VÍDEO: Sufocado e roxo, jovem morre após ser imobilizado por minutos com ‘gravata’ em hipermercado

Reprodução/YouTube

Um rapaz de 19 anos morreu nesta quinta-feira (14) após ser imobilizado com um “mata-leão” aplicado pelo segurança de um hipermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A direção do estabelecimento alega que o jovem tentou furtar a arma de um profissional que trabalha na loja do Extra. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que clientes alertaram para o fato do garoto estar aparentemente desacordado enquanto permanece com pescoço pressionado pelo vigia.

“Está sufocando”, diz uma mulher ao segurança. “Ele está roxo”, alerta outra. No vídeo, é possível ouvir que o segurança responde: “Cala a boca, p****!”. O profissional permanece em cima do rapaz imobilizado. Diante da continuidade dos questionamentos, ele grita: “Você está mentindo, você está mentindo”. Pelas imagens, ainda dá para notar que o jovem não esboça qualquer tipo de reação durante os quase dois minutos de gravação.

O jovem, identificado como Pedro Gonzaga, sofreu uma parada respiratória e foi socorrido para o hospital por volta de 12h40. A Polícia Militar informou que, quando as viaturas chegaram ao Extra o garoto já tinha sido levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Por meio de nota, o Extra Supermercado informou que os seguranças envolvidos no caso foram afastados. “A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca. Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!