Zema anuncia médico ex-candidato do Novo para Secretaria de Saúde

Henrique Coelho/BHAZ + Divulgação/Facebook

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quarta-feira (14) o novo titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O cargo será ocupado pelo neurocirurgião Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. De acordo com o governo mineiro, Carlos passou por um processo seletivo e foi aprovado para o cargo.

Carlos foi candidato ao cargo de deputado federal, mas terminou com 19,6 mil votos e não conseguiu se eleger para a Câmara Federal, ficando como terceiro suplente. Essa é a primeira troca no secretariado de Zema, após cerca de 45 dias do início da gestão, como foi adiantado pelo colunista do BHAZ Orion Teixeira (relembre aqui).

A pasta antes era chefiada por Wagner Eduardo Ferreira, que deixou o posto por problemas particulares. A secretaria passou então a ser comandada pelo interino José Farah Júnior. Logo após isso, uma gravação de Farah criticando Zema por sua “inexperiência e incapacidade” para o cargo de governador veio à tona. O áudio foi gravado na época das eleições em 2018. O ex-secretário interino se desculpou.

Perfil

O novo secretário é servidor público de carreira e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. Ele tem experiências como neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista.

O novo titular da Saúde é servidor público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) desde 1994, tendo experiência como gerente assistencial do Hospital Regional Dr. João Penido, em Juiz de Fora.

O secretário possui MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Hospitalar e Segurança do Paciente com experiência em gestão de qualidade. “Ele também passou por um processo seletivo. É um profissional com experiência tanto com medicina quanto com gestão”, afirmou o governador Romeu Zema.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!