Grupo responsável por vários crimes em MG é preso com arsenal de guerra

Divulgação/PMMG

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (14) uma quadrilha responsável por cometer vários crimes em cidades da Zona da Mata mineira. Os quatro criminosos confessaram envolvimento em roubo de carros e homicídios. Com eles, a PM localizou um arsenal de guerra, com armas de “grosso calibre”, munições, carros e até explosivos.

A operação foi deflagrada após um homicídio ocorrido em São João de Manhuaçu, na última terça (12). Na busca pelos autores do crime, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a localização dos envolvidos. Segundo o relato, os homens estariam em Ribeirão de São Domingos, distrito de Santa Margarida.

No local, os policiais encontrar uma caminhonete Amarok, que teria sido roubada pelo grupo na cidade de Carangola. Ao abordar o veículo, os militares prenderam dois homens de 32 anos e um de 54.

Os homens levaram os policiais até a casa onde seria a “base” do bando. No local, a polícia localizou o arsenal e as munições. O grupo confessou que usava o armamento para roubar carros e também no homicídio investigado pelos policiais.

Perseguição e troca de tiros 

Durante as buscas na região, os policiais localizaram um veículo Voyage, que também seria roubado. Ao ver os militares, os ocupantes do veículo realizaram disparos em direção a viatura. Houve troca de tiros e perseguição.

Ao se aproximar de uma lavoura de café, os integrantes do bando desceram do veículo e entraram na plantação. Os policiais conseguiram apreender apenas um adolescente de 16 anos que estava com um revólver calibre .38. Ele confessou ter participado de um homicídio e outros crimes na região de Muriaé, também na Zona da Mata.

Os autores presos confessaram a participação em diversos delitos, como homicídios nas cidades de Ponte Alta e Carangola e, também, roubos em Espera Feliz, Fervedouro e Carangola.

Todos os autores foram conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil. Um homem de 25 anos, que estava no Voyage, continua foragido.

Apreensões

Arsenal com espingardas, pistolas e metralhadora foi apreendido com o grupo (Divulgação/PMMG)

A polícia apreendeu duas espingardas calibre 12; uma submetralhadora calibre 9mm; uma pistola cal .45; uma pistola cal 9mm; uma pistola cal .380; uma carabina .44; um revólver calibre .38; uma arma de pressão calibre .22.

Além disso, o bando tinha explosivos, detonadores, um colete a prova de balas, munições, uma luneta de mira telescópica, uma mira laser adaptada com lanterna e diversos outros materiais como toucas ninjas, lanternas, motosserra, coldres e a quantia de R$ 547.

Foram apreendidos também os veículos: uma Amarok prata, roubada em Carangola, e com placa clonada; um Fiat Strada Working, roubada também em Carangola; uma motocicleta Honda XRE 300, roubada em Araponga; um Caminhão Ford C2418, roubado em São João do Manhuaçu, uma Saveiro com sinais de adulteração de chassis e um Voyage prata, roubado em Miradouro.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!