‘Heróis de Brumadinho’: Bombeiros recitam poema enviado por garotinha de 10 anos

Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais tem recebido muito carinho da população pelo trabalho feito na tragédia que ocorreu em Brumadinho, no último dia 25. Eles receberam um poema da pequena Helena Silva de 10 anos e decidiram recitar o texto como forma de agradecimento.

Os bombeiros têm trabalhado duro em Brumadinho, ao longo das últimas semanas, na tentativa de localizar corpos e sobreviventes, o que se torna mais difícil a cada dia. O efetivo, atualmente, conta com 268 profissionais. São 119 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 85 militares de outros estados (SP, PR, SC, DF e SE), além de 64 militares da Força Nacional. As buscas seguem na área administrativa, na locomotiva e nas áreas de acúmulo de rejeitos.

Em um vídeo divulgado pela corporação, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, agradece a menina. “Eu queria dizer que a gente recebeu o seu poema e a gente está muito feliz com a sua manifestação de carinho e apoio. Para mostrar que tudo isso tem sido importante para a gente, que tem nos dado força para seguir em frente e fazer um bom trabalho, resolvemos recitar o seu poema”, disse o tenente no vídeo.

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

No final do vídeo, o tenente deixa um convite para Helena. “Mais uma vez, muito obrigado. Espero que quando tudo isso acabar, a gente se encontre em um batalhão dos bombeiros, para que você possa fazer uma visita. Vamos te receber com muito carinho e muita felicidade”, completou Aihara.

Nas imagens, cada integrante da corporação é responsável por recitar uma estrofe do poema. Fardados, os militares declamam o texto. Assista ao vídeo na íntegra:

Os Heróis de Brumadinho

Tanta lama
Tanta destruição
No meio de tanto verde
Só ficou poluição

Tristeza é o que todos tem sentido
Mas com a ajuda dos bombeiros
Tudo vem sendo resolvido

Dia e noite eles trabalham
Procurando vítimas
Ajudando famílias
Que esperam por notícias

Ser bombeiro não deve ser fácil
Precisa de força
E muito trabalho

Até para os bombeiros
Existem pessoas boas
Que valorizam seu trabalho
E lavam suas roupas

Os bombeiros são pessoas como nós
Mas salvam muitas vidas
E são realmente verdadeiros HERÓIS

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!